Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Jaraguá do Sul divulga perfil dos 33 casos confirmados de covid-19

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

07/05/2020 - 18:05 - Atualizada em: 07/05/2020 - 18:38

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Jaraguá do Sul atualizou nesta quinta-feira (7), o perfil dos 33 casos confirmados de covid-19 no município.

A análise epidemiológica separa os casos positivos por faixa etária, por sexo, por comorbidade e por necessidade de internação.

Dos 33 casos positivos para coronavírus, 17 deles, ou 52%, são homens e 16 (48%), são mulheres.

A faixa etária com maior número de contaminados envolve pessoas de 30 a 39 anos, com 15 casos; seguida de 40 a 49 anos, com cinco.

Depois, com 50 a 59 anos são quatro casos; 70 a 79 anos são três; e, de 20 a 29 anos, são 2 casos. As faixas etárias de 0 a 9 anos, 10 a 19 anos, 60 a 69 anos e 80 a 89 anos, possuem um caso confirmado em cada uma dessas faixas etárias.

Fonte Prefeitura de Jaraguá do Sul

Os que apresentavam comorbidade, isto é, tinham problemas de saúde como hipertensão, diabetes, obesidade ou outras condições, totalizam cinco; os demais não as tinham.

Além disso, dos casos confirmados, dez pessoas foram assintomáticas (30%), isto é, não apresentavam sintomas gripais, mas foi confirmado covid-19 através de exames laboratoriais.

Dos 33 positivados, dez necessitaram de internação. Ocorreu um óbito, e no momento existe uma pessoa internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Da totalidade dos confirmados, há ainda 13 recuperados, os outros 18 estão em isolamento domiciliar.

Prefeitura reforça orientações

O supervisor de Vigilância Epidemiológica, Geovani Carvalho Lombardi, explica que a falta de informações históricas da doença e de uma vacina eficaz contra o vírus reforçam a necessidade da população seguir as orientações das autoridades de saúde.

Constam, entre as orientações, o isolamento e distanciamento social, o uso de máscaras de proteção, lavagem frequente das mãos com água e sabão, além do uso do álcool gel 70%.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, medidas de prevenção evitarão o colapso no sistema de saúde e mortes por causa da infecção.

Desta forma, a curva da doença não se elevará tão abruptamente, permitindo atendimento adequado a todos os que adoecerem por causa do vírus, que tem facilidade de propagação e pode levar à morte.

 

 

Com informações da assessoria de imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP