O uso de máscaras em locais de grande movimentação de pessoas passa a ser obrigatório em Florianópolis a partir desta sexta-feira (1). A Guarda Municipal está intensificando a fiscalização na Avenida Beira-mar Norte, Beira-mar Continental e calçadão da região Central, além das praias da Ilha de Santa Catarina.
Quem for flagrado descumprindo o uso obrigatório da máscara receberá advertência da Guarda Municipal de Florianópolis, que será responsável por encaminhar todos os relatórios dessas infrações para a Vigilância Sanitária, que decidirá pela multa ou não, nos casos que se enquadrarem como descumprimento de medidas sanitárias para controle de avanço de epidemia.
O valor, conforme determina a legislação, pode ser de R$ 125, podendo chegar até R$ 2,5 mil, variando de acordo com a gravidade do descumprimento da determinação municipal.
Nos demais espaços públicos, o uso da máscara segue como recomendação, sendo portanto, como facultativo. A Prefeitura reforça que o uso de máscaras domésticas não substitui em hipótese alguma, todas as demais medidas de prevenção ao coronavírus como o distanciamento social, higienização, lavagem das mãos e etiqueta da tosse.u

Foto Studio OCP
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: