Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou a liberação do funcionamento do comércio de rua e do setor hoteleiro. Ambos poderão retomar suas atividades obedecendo a aplicação de normas de prevenção à pandemia do coronavírus.
Outra medida anunciada foi a autorização à população para, mediante agendamento e atendimento individual, usufruir dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura e pelos governos estadual e federal, desde que eles possam ser realizados de forma externa.
Para os supermercados, entra em vigor, no dia 27 de abril, a obrigatoriedade de medição de temperatura de todas as pessoas antes de elas entrarem nos estabelecimentos.
Comércio de rua
A partir de segunda-feira (20), o comércio de rua poderá funcionar com restrições. Será permitida a entrada de um cliente para cada atendente disponível, obedecendo, também, a taxa de ocupação de um cliente a cada 4 metros quadrados.
Os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel e deixar, em local visível, um cartaz com o contato do Alô Saúde Floripa.
Setor hoteleiro
O setor hoteleiro poderá, a partir da próxima quinta-feira (23), receber novos hóspedes, porém, com algumas restrições.
Esses locais não poderão permitir a entrada daqueles que apresentarem algum sintoma da Covid-19, e deverão orientar e controlar o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras, além de adotar medidas de higienização conforme determinação da Vigilância Sanitária.
Espaços dos hotéis como academias, piscinas, salas de reuniões e de convivência não poderão ser abertos aos hóspedes.
“Se aumentar o número de casos, as medidas poderão ser endurecidas. Hoje temos dados confiáveis para poder agir de forma técnica e flexibilizar, como estamos fazendo neste momento”, afirmou o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul