A Comcap cumpre programação semanal de sanitização de 72 centros de saúde de Florianópolis. Também tem sido lavado com solução de água e hipoclorito de sódio o drive-thru para testes do novo coronavírus instalado pela Secretaria de Saúde no Terminal de Passageiros da Trindade.
O detergente de cloro tem sido aplicado em todos os pontos da cidade onde há maior fluxo de pessoas.
Florianópolis está entre as primeiras cidades do Brasil a sanitizar vias e espaços de uso público durante a pandemia do novo coronavíruds (Covid-19). A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, mantém serviços de higienização de espaços públicos desde 13 de março.

Partes internas também são sanitizadas | Foto PMF/Divugação
A aplicação do desinfetante com cloro iniciou em 21 de março, com água de reuso fornecida pela Casan.
Em 27 de março, foram introduzidos atomizadores costais para facilitar o acesso a hospitais, centros de saúde, farmácias e outras áreas que podem concentrar fluxo de pessoas durante o distanciamento social, como supermercados ou abrigos de passageiros.
Desde semana passada, a operação ganhou velocidade e alcance, foram repassados centros de saúde, hospitais, lavatórios e até associações de triadores de materiais recicláveis, que ainda estão fechadas por risco sanitário, impedindo a coleta seletiva na cidade.

Foto Studio OCP
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: