Mercado Pago lança linha de crédito de R$ 600 milhões

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

17/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2020 - 10:58

O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, criou uma linha de crédito de R$ 600 milhões para pequenos negócios no Brasil.

A meta é aliviar os efeitos brutais do coronavírus sobre microempreendedores, segundo informações da agência Reuters.

“Vamos retomar a originação com mais intensidade com o objetivo de apoiar nossos vendedores, na sua maioria micro e pequenos negócios”, afirmou Pedro de Paula, chefe de Crédito do Mercado Livre no Brasil. “Queremos ajudá-los a atravessar este difícil momento e contribuir para preservar empregos.”

Apesar de ações dos governos federal e regionais para tentar minimizar os efeitos econômicos das medidas de restrição social, até autoridades têm reconhecido que elas não estão sendo eficazes para sanear financeiramente os pequenos negócios.

O país enfrenta sua maior recessão em uma década, segundo fontes do mercado financeiro que incluem a Fundação Getúlio Vargas e o Fundo Monetário Internacional.

Na semana passada, o Sebrae divulgou uma pesquisa mostrando que 60% dos pequenos empreendedores do país afirmaram não ter conseguido crédito desde o início da crise.

Para o Mercado Livre, que tem mantido elevados níveis de expansão no Brasil, seu principal mercado, justamente oferecendo serviços financeiros para fidelizar e ampliar negócios com um universo superior a 500 mil empreendedores na América Latina, manter a viabilidade financeira desse ecossistema é vital para a sustentabilidade do próprio grupo.

Criado há cerca de quatro anos, sob o guarda-chuva do Mercado Pago, o braço Mercado Crédito opera no Brasil, na Argentina e no México, com linhas de capital de giro para microempreendedores que vendem produtos no portal e também para consumidores, que compram em parcelas.

O crédito para os vendedores, em média, é pouco acima de 1.000 dólares cada.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul