Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que realizava patrulhamento na Serra Dona Francisca (SC-418), na altura do quilômetro 25, na manhã desta segunda-feira (30), avistou uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, de cor branca, fazendo várias ultrapassagens em uma curva na tentativa de fugir da viatura policial. Então, os policiais militares começaram uma perseguição acompanhando o veículo no sentido Campo Alegre/Joinville.
A guarnição avistou o veículo na altura do quilômetro 19, próximo ao hotel Dona Francisca. Na primeira curva da serra, localizada no quilômetro 16,7, foram encontradas marcas de frenagem e indícios que o veículo havia subido em um barranco e caído numa grota. A guarnição desceu a ribanceira de cerca de 100 metros e localizou o veículo. O motor ainda estava em funcionamento e havia manchas de sangue no banco do motorista. Foram realizadas buscas, mas o motorista não foi localizado.
O veículo, com placa Joinville, estava com registro de furto no início da manhã desta segunda-feira. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado, mas não houve necessidade de perícia no local. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil do distrito de Pirabeiraba, em Joinville.
*Reportagem de Gabriel Junior para o Jornal de Joinville