Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

IGP continua levantamentos periciais no local de desabamento que feriu 33 pessoas em Joinville

Foto: Reprodução Whatsapp

Por: Claudio Costa

23/11/2021 - 13:11 - Atualizada em: 23/11/2021 - 14:37

O IGP (Instituto Geral de Perícias) retornou nesta terça-feira (23) para o local do acidente em que 33 pessoas ficaram feridas em Joinville.

Uma calçada desabou e as vítimas caíram em uma galeria às margens do rio Cachoeira, na noite desta segunda-feira (22).

Ainda durante a noite, após o resgate das vítimas, os peritos realizaram um levantamento fotográfico do local do desabamento.

Uma equipe especial de engenharia forense foi chamada e partiu de Florianópolis no fim da madrugada desta terça para trabalhar no local do acidente.

Uma análise superficial foi realizada pelos peritos durante a manhã.

Após a maré baixar, o trabalho continuou na parte estrutural que estava submersa.

 

 

Depois dos levantamentos, serão feitas análises documentais dos projetos para chegar numa conclusão pericial.

O desabamento aconteceu durante o evento de abertura do Natal Cultural.

Por volta das 20h, a estrutura desabou e um grande pânico tomou conta do público.

Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram o resgate e o encaminhamento da vítimas para os hospitais da cidade.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria.

Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro deles foi considerado estável.

De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes receberam alta até o início da manhã desta terça.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.