A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos por roubo praticado contra taxistas nas cidades de Jaguaruna, Içara e Morro da Fumaça, no Sul do Estado. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), na residência da namorada do acusado, no bairro Jaqueline, em Içara. Participaram da ação policiais das delegacias de Jaguaruna, de Sangão, de Treze de Maio e de Içara,
De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa era com o emprego de violência, sempre utilizando arma de fogo ou faca e na companhia de algum comparsa. Geralmente, ele solicitava uma corrida para sua cidade natal, o Balneário Esplanada, e, quando chegava às praias de Jaguaruna, rendia os taxistas e subtraía celulares, GPS, máquina de cartão de crédito e certa quantia em dinheiro.
Segundo as investigações, o indiciado também é suspeito pela prática de diversos roubos. Os agentes chegaram até o autor dos crimes pelas características descritas pelas vítimas. O criminoso foi reconhecido pelos taxistas. As diligências prosseguem para identificação dos outros envolvidos nos assaltos.