Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Por menos tevês estúpidas a serviço do mal

Por: Luiz Carlos Prates

27/10/2017 - 08:10

Você me pode chamar de abobado, não vou ficar brabo. Aliás, na imprensa e na televisão brasileira de hoje, especialmente, estamos precisando de mais abobados e não estou, no caso, falando de mim ou me incensando. Ando até aqui de imbecis que “cumprem roteiros” de seus chefes pregando contra a família, a decência, a ordem e ao progresso. São esses patifes que colocam em rede nacional num domingo, por exemplo, reportagens demoradas para acabar com meninos e meninas… Será que preciso ser mais claro? São canalhas que dizem que pedofilia, zoofilia, taras de toda sorte, são arte… Pútridos.

Mas o que quero mesmo dizer, leitora/or, é que precisamos de um pouco mais de levezas na vida. E vou dar um exemplo bem brega, um exemplo meu. Costumo, toda vez que reencontro uma amiga, tenha ela a idade que tiver, sugerir que ela escreva um livro… Minhas amigas costumam piscar e me perguntam de imediato: Escrever um livro? – Sim, um livro, meu amor, um livro sobre como ficar cada vez mais bonita!… Elas ficam sem jeito.

Você pode dizer que essa minha brincadeira é de uma tolice, de uma breguice do século passado… Até pode ser, mas duvido que qualquer de minhas amigas ao ouvir essa frase saia aborrecida.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Acabei de ler meu horóscopo, já disse, inúmeras vezes, que horóscopos hoje são mensagens de incentivo, filosofias e psicologias de vida, nada de prognóstico e menos ainda de previsões depressivas ou assustadoras, nada disso.

Pois fui ler o meu horóscopo e encontrei esta mensagem: – “Contatos com pessoas de fora do país, estudos, viagens, atrações para novas ideias, prazer em estudar línguas, em quebrar a rotina, inspiração de fora do comum, tudo isso vem do pacote astral de Vênus em Libra… etc., etc. Comemore”. Vamos convir, é ou não é uma mensagem boa, que eleva, que faz-nos suspirar a espera do melhor? E quanto nos custa isso para repassar aos amigos? Quando nos dizem uma palavra, um gracejo positivo, sorrimos, ficamos felizes… E quanto custa isso a quem diz isso? E quanto nos vai custar para dizermos parecido aos amigos e… por que não a nós mesmos?

Estamos precisando de “ups” para uma vida melhor e famílias mais unidas, e bem menos de tevês estúpidas a serviço do mal.

HORROR

De mal a pior… “Autoridades” ficam de bico fechado diante de uma “tragédia” que envolve milhões de jovens brasileiras. São meninas de dez a 14 anos, especialmente, grávidas ou fazendo abortos clandestinos. Multidões. Pudera! Falar de abstinência sexual ou sexo limpo, responsável, é coisa para bregas, coisa de tiozinho, ora já se viu… E tomem meninas parindo antes do tempo e com graves consequências sociais para elas e para os filhos gerados na clandestinidade. Ah, mas isso é lá em São Paulo. Não é, é aqui na cidade também, e com gente muito “boa” …

ESTUPIDEZ

Abra o olho, você pode estar ao lado de uma pessoa muito estúpida… Uma pesquisa feita pela DataFolha em São Paulo perguntava a certa altura: – Você é contra ou favor de que sejam colocadas advertências nos rótulos e embalagens de produtos comestíveis sobre a quantidade de sal, açúcar, gorduras e calorias? 9% disseram-se absolutamente contrários. 9% é uma multidão, esses “entupidos” merecem morrer. Eles não querem saber dos venenos que comem? E esses caras “votam”…

FALTA DIZER

Falta dizer que os que vão ser aprovados nos próximos vestibulares, fim de ano, já estão aprovados… E os que vão ser reprovados já estão reprovados. Os primeiros são os que vêm estudando de há muito, e os outros são os vagabundos. Maioria.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.