Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corupá receberá primeira escolinha de futebol de campo

Por: Lucas Pavin

27/10/2017 - 09:10 - Atualizada em: 27/10/2017 - 18:14

Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba já têm projetos consolidados de futebol de base. Agora, chegou a vez de outro município da região iniciar um trabalho na formação de novos talentos. Buscando dar oportunidade às crianças no campo, a Escolinha Xoxo 10 firmou uma parceria com a Sociedade 15 de Novembro e vai inaugurar um novo polo na cidade de Corupá.

Com início das atividades programadas para o mês de novembro, a expectativa é que cerca de 200 crianças de 5 a 17 anos integrem a escolinha, que terá todos os treinos no campo do 15, nos períodos matutino e vespertino.  “Já temos um projeto de futsal na cidade e o polo no campo também foi um pedido das crianças por não ter nenhuma escolinha no município. Então para nós é uma alegria muito grande poder dar esta oportunidade as crianças”, disse Xoxo, coordenador da Xoxo 10.

“Desde que assumi a sociedade, há pouco mais de um ano, sempre tive esse projeto de trazer uma escolinha para Corupá. Vai ser muito importante para o município ter a Xoxo 10 como mais um atrativo para as crianças e, quem sabe, não saia daqui um grande talento”, afirmou o presidente da Sociedade 15 de Novembro, Loriano Rogério Costa, o ‘Kutcha’.

Este será o terceiro núcleo de futebol da Escolinha Xoxo 10 na região, que já conta com atividades no Estrada Nova e Nereu Ramos. A quarta será aberta também em novembro, em Joinville. Além disso, um polo em Massaranduba pode pintar como a próxima novidade do projeto iniciado em Jaraguá.

“Nossos objetivos estão sendo traçados. Queremos incluir crianças de toda região no nosso projeto para que elas vivam o esporte e recebam oportunidades dentro do futebol. Isso é o mais importante”, destacou Xoxo. Para os jovens interessados em fazer parte do polo de Corupá, basta entrar em contato no telefone (47) 3084-2086.

Parceria com o Inter traz torneio para Jaraguá

Aproveitando a instalação do novo polo em Corupá, a Escolinha Xoxo 10 promove neste fim de semana um campeonato importante de base, no campo do 15 de Novembro. Em parceria com o Internacional de Porto Alegre (RS), o projeto realiza um torneio de capacitação e avaliação para atletas das categorias Sub-12 e Sub-14. Sob a observação técnica de dois profissionais do Colorado gaúcho, oito equipes disputam a competição, oriundas das cidades Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Balneário Camboriú, Timbó e Blumenau. “Vai ser um campeonato bem forte e selecionamos os times juntamente com o Inter. Para nossos alunos vai ser uma oportunidade muito boa para ganhar ainda mais experiência”, destacou Eduardo Negherbon, coordenador e professor da Xoxo 10, que será a única representante de Jaraguá no certame. Os jogos do Sub-12 acontecem amanhã, a partir das 9h, enquanto o Sub-14 se desenrola durante todo domingo (29), iniciando no mesmo horário.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.