Um dos homens envolvidos no assalto milionário a transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, foi preso em Barra Velha. A Polícia Militar registrou a ocorrência na tarde desta segunda-feira (9), na rua Eulália Michereff, no Centro, por volta das 17h30.
De acordo com a PM, o homem tinha dois mandados de prisão ativos e já estava sendo monitorado pela Polícia Civil. Ele foi abordado e se identificou com um nome falso. O bandido apresentou um nome falso, um CPF e um RG feitos em Santa Catarina em 2019.
O abordado foi questionado sobre a possibilidade de ter identidade em outro estado e contou que tinha um RG no Rio Grande do Sul, mas, ao entrar em contato com a polícia gaúcha, não foi encontrado nenhum registro em nome dele.
Os policiais militares entraram em contato com o delegado de plantão e com o Instituto Geral de Perícias, que constataram que a carteira de identidade apresentada tinha sido emitida com base em documentação preliminarmente falsa.
O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha. Após intensa troca de informações com órgãos de outros estados é que os policiais conseguiram chegar na real identidade do preso, que participou do assalto em 2017.
No crime, um grupo fortemente armado com metralhadoras, blindados e explosivos, composto por mais de 40 criminosos, roubou US$ 11,7 milhões, equivalente à época a R$ 40 milhões. Durante a ação, houve intensa troca de tiros, resultando na morte de um policial.