Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Breakers bate Snakes e fica a uma vitória do título na Conferência Sul da Liga Nacional

Por: Lucas Pavin

15/10/2017 - 20:10 - Atualizada em: 16/04/2018 - 12:18

O Jaraguá Breakers está cada vez mais perto de garantir um lugar na BFA, a divisão de elite do futebol americano no Brasil. Na tarde chuvosa de sábado (14), a equipe jaraguaense não deu chances ao Bento Gonçalves Snakes e venceu o adversário por 21 a 0, pela semifinal da Conferência Sul da Liga Nacional. Com o triunfo conquistado no Estádio João Marcatto, os comandados do head coach Jackson Kestring asseguraram a vaga para decisão da conferência.

Após as defesas se sobressaírem sobre os ataques, deixando o placar zerado no quarto inicial da partida, os ‘Quebradores’ conseguiram pontuar no começo do segundo quarto com um touchdown terrestre do #45 Buiu – Extra point convertido pelo #42 Castilho. Depois do equilíbrio na primeira metade do jogo, o Breakers dominou o segundo tempo e construiu a vitória com certa facilidade. No terceiro quarto, o #18 Tiago Dalcanale interceptou passe do quarterback Maurício Vaz e correu até a end zone para marcar o TD – XP convertido, enquanto no último período, o #9 Jackson Kestring conectou passe para o #89 Pelens, que anotou o touchdown – XP convertido, e decretou a vitória por 21 a 0.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Nos preparamos bastante para enfrentar o Bento Gonçalves, que não é um time bobo. Demoramos um pouco para engrenar no jogo, mas melhoramos no segundo tempo e saímos com essa vitória muito importante. Foi o primeiro degrau alcançado, mas ainda temos uma partida para subir de divisão e vamos nos preparar forte para isto”, destacou Dalcanale. “A gente tem se dedicado muito e queríamos esta vitória para continuar na busca pelo título da conferência. Estamos conscientes e sabemos que a dificuldade agora vai aumentar ainda mais. Mas todo grupo está muito focado em levar este título e colocar o Breakers na Série A”, disse o presidente e widereceiver da equipe, Everton Gnewuch.

Com a classificação, o time jaraguaense aguarda o vencedor de Gaspar Black Hawks e Maringá Pryos para conhecer seu adversário na decisão da Conferência Sul. A data ainda não foi confirmada, mas é certo que a final acontecerá em Jaraguá do Sul, já que o Breakers teve a melhor campanha na fase regular. “Jogar no João Marcatto é sempre especial para nosso time e ter essa final em Jaraguá vai ser muito importante, porque sabemos que teremos um adversário forte na final. Enfrentamos o Black Hawks na pré-temporada e perdemos um amistoso, enquanto vencemos o Pryos com muitas dificuldades na primeira fase da Liga Nacional. Independente de quem venha na final vai ser um grande desafio para nós”, declarou o head coach e quarterback, Jackson Kestring.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.