Com o enredo “Sou tripeiro com muito orgulho. Prazer sou a Gigante do Continente!” a Unidos da Coloninha conquistou o título do Carnaval de Florianópolis. A disputa foi acirrada com a Consulado, que ficou em segundo, e a Os Protegidos da Princesa, terceira colocada.
Este é o 18º título da história da escola do bairro Coloninha, ao lado do Estreito, e que usa a estrutura do estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, para realizar seus ensaios.
No desfile realizado sábado (22), a Coloninha se destacou pela beleza e a garra dos seus componentes. Contando a história da evolução da região continental da Capital, levou os principais símbolos da região para a avenida, com alas que representavam o próprio Figueira, além de outros clubes como 6 de Janeiro, Flamengo de Capoeiras, Barrufa, entre outros.

Coloninha contou a história da evolução da região continental da Capital | Foto Liesf/Divulgação
A Acadêmicos do Sul da Ilha foi a campeã do Grupo de Acesso e no próximo ano disputará o Grupo Especial. Nenhuma escola foi rebaixada, em função acordo anterior da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf).
Confira a pontuação final
Grupo Especial
- 1º – Unidos da Coloninha – 269,2
- 2º – Consulado – 268,5
- 3º – Os Protegidos da Princesa – 268,4
- 4º – União da Ilha da Magia – 268,2
- 5º – Dascuia – 266,0
- 6º – Embaixada Copa Lord – 265,7
- 7ª – Nação Guarani – 257,6
Grupo de Acesso
- 1º – Acadêmicos do Sul da Ilha – 178,8
- 2º – Império Vernmelho e Branco – 178,1
- 3º – Jardim das Palmeiras – 177,3
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul