Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Contra o atual campeão, Jaraguá Basquete perde primeiro jogo das quartas de final do Estadual

Por: Lucas Pavin

05/10/2017 - 11:10 - Atualizada em: 05/10/2017 - 11:56

Deu Brusque na primeira partida das quartas de final do Campeonato Catarinense Adulto. Com muita disposição e lutando até o fim, o Jaraguá Basquete/AJAB/SECEL jogou de igual para igual em grande parte do jogo contra o atual campeão estadual, mas não conseguiram frear os fortes rivais e foram derrotados por 91 a 71, na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Arthur Muller.

A etapa inicial foi muito equilibrada. Após um começo melhor dos brusquenses, os ‘Lobos’ cresceram dentro da partida e terminaram o primeiro quarto vencendo por 24 a 23. Os visitantes retomaram o controle do placar no segundo quarto e foram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos. Após o Brusque voltar melhor e abrir uma boa diferença no início do segundo tempo, os jaraguaenses tentaram a reação no último quarto e tiveram uma pontuação superior ao adversário. Porém, com a vantagem de quase 20 pontos adquirida no terceiro quarto, os visitantes ficaram com a vitória ao final do jogo.

O atleta Willian, do Brusque, foi o cestinha do embate com 33 pontos. Do lado do Jaraguá, os maiores pontuadores foram o ala/armador Rafinha, com 24, e o ala Fernando, que marcou 15 pontos. “Sabíamos que o jogo seria complicado. Quanto mais parelho levássemos a partida seria melhor para nós. Fomos muito bem no primeiro tempo, mesmo contra uma equipe forte fisicamente e difícil de acompanhar. Já no terceiro quarto, o ataque deles funcionou e abriram vantagem. Tentamos, mas infelizmente não foi possível”, avaliou o técnico Paxá Stange.

O segundo confronto da série melhor de três acontece neste sábado (7), às 15h, no Ginásio do Sesi, em Brusque. Para continuar sonhando com a classificação, o Jaraguá precisa vencer para forçar a terceira partida, marcada para o dia 8. Caso os brusquenses vençam estarão automaticamente garantidos na semifinal. “Temos o jogo lá (Brusque) ainda que vai ser tão difícil quanto este primeiro, mas vamos como franco-atirador. Geralmente quem vence o primeiro jogo dá uma relaxadinha, então temos que trabalhar bem e acreditar que é possível”, declarou Paxá.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.