Moradores e turistas de Florianópolis ganham um novo ponto de encontro e de lazer para desfrutar. O Largo da Alfândega, importante área de patrimônio histórico do Centro da cidade, terá sua requalificação urbana inaugurada neste sábado (8), às 11h.
As obras a serem entregues contemplaram uma área total de 13.865 metros quadrados, incluindo trechos das Ruas Deodoro e Conselheiro Mafra, e receberam investimentos em torno de R$ 9,5 milhões, sendo a maior parte dos recursos proveniente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no âmbito do PAC Cidades Históricas. A execução coube à empreiteira Concrejato S/A.

Foto PMF/Divulgação
Fechamento para o Carnaval
A praça do Largo da Alfândega voltará a ser interditada temporariamente através do fechamento da área com tapumes durante o período de Carnaval , já a partir do dia 14 para o Berbigão do Boca até a Quarta-feira de Cinzas.
As ruas Conselheiro Mafra, Trajano, Deodoro e Arcipreste Paiva e o calçamento (paralelepípedos) do Largo da Alfândega estarão abertos, mas o acesso ao interior da praça estará fechado.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul
Facebook Messenger