O Anuário de Trânsito do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apontou as cinco ruas que registraram mais acidentes em 2019. Juntas, essas vias concentram 21% das 2.694 ocorrências anotadas em Jaraguá do Sul no ano passado.
A avenida Prefeito Waldemar Grubba, que corta os bairros Centenário, Vila Lalau e Baependi; é a campeã com 178 sinistros. Em segundo lugar, está a rua Roberto Ziemann (119), no bairro Amizade, e em terceiro está a rua 25 de Julho (98), no bairro Vila Nova.
Os relatórios divulgado pelo 14º BPM apontou que a rua Bernardo Dornbusch, que cruza os bairros Baependi e Vila Lalau, registrou 98 acidentes no ano passado e ficou em quarto lugar. O quinto lugar ficou com a rua Walter Marquardt, nos bairros Vila Nova e Barra do Rio Cerro, com 91 ocorrências.
De acordo com o chefe da Seção Técnica do 14º BPM, capitão Antônio Benda da Rocha, as cinco vias citadas na reportagem são as que mais concentram o fluxo de veículos na cidade.
“Essas são vias de entrada e saída de veículos do município. Elas também levam a pontos estratégicos da cidade. A avenida Prefeito Waldemar Grubba, por exemplo, tem essa característica e também está próxima de uma das maiores empresas da cidade”, afirma.
Benda destaca as análises do Anuário de Trânsito ajudam a Polícia Militar a desenvolver estratégias de fiscalização nessas vias. Em outra frente, a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul realiza mudanças estruturais nesses locais para que o trânsito flua com mais segurança.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram