Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Justiça impede que homem retorne para casa após ameaçar de morte a própria mãe em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

16/01/2020 - 15:01 - Atualizada em: 16/01/2020 - 15:43

Ele chegou em casa bêbado, ameaçou de morte a própria mãe, xingou-a com palavrões impublicáveis e quebrou a pancadas o guarda-roupa e uma janela da casa. A Polícia Militar foi acionada, ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Isso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), em Blumenau.

Na audiência de custódia, o homem disse não recordar de ter xingado a mãe, pois estava bêbado, mas lembra de ter quebrado algumas coisas em casa. Confirmou ter agredido verbalmente os policiais e tentado fugir. Para o juiz Frederico Andrade Siegel, da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, apesar de demonstrada a materialidade dos crimes de dano e injúria e dos indícios de autoria, não houve justificativa, neste caso, para decretar a prisão preventiva.

Diante da violência doméstica, o juiz determinou medidas protetivas em favor da vítima. O agressor está proibido de se aproximar da mãe e dela deve manter distância de ao menos 100 metros. Por consequência, está impedido também de continuar morando com ela ou manter qualquer tipo de contato.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As medidas valem por 90 dias. Além disso, o homem deverá informar, em cinco dias, o endereço onde poderá ser localizado e terá que participar de um programa para dependentes de álcool pelo prazo mínimo de seis meses.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).