Vítima de um latrocínio na noite de quarta-feira (4), o taxista Heldemar Straviski, 55 anos, está sendo velado na capela do município de Mafra, no Planalto Norte de Santa CAtarina, segundo a Funerária Rio Negrinho. Conhecido como Profeta, o taxista deixa enlutados a mulher, cinco filhos e quatro netos. Seu sepultamento será realizado nesta sexta-feira (6), às 10h, no Cemitério Municipal de Mafra.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (5), na serra da BR-280, em São Bento do Sul, acusados de cometer o crime. A dupla degolou o taxista durante um assalto em Rio Negrinho e fugiu com o veículo no sentido de Jaraguá do Sul. Em Corupá, o veículo foi visto por uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PP) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e uma perseguição começou.
Após percorrer ruas do Centro, em Corupá, a dupla voltou para a BR-280, seguiu serra acima e abandonou o veículo em uma área em São Bento do Sul. Os dois adolescentes entraram na mata e foram capturados por equipes do Canil Setorial do 14º BPM e do PPT do 23º BPM. Os dois confessaram a autoria do crime.
Com informações do OCP News Joinville.