A Sommerfest Blumenau 2020 começou com tudo! Ao todo, 4.431 pessoas passaram pelos Setores 1 e Eisenbahn Biergarten, do Parque Vila Germânica, neste sábado (11). O público é 39% maior em comparação ao primeiro sábado do evento de 2019.
“No ano passado, o público médio da Sommerfest Blumenau foi de 3.075 pessoas, o que evidencia que iniciamos a festa com sucesso. Esperamos que os números continuem a nos surpreender”, afirmou o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
Grande novidade desta edição
O setor Eisenbahn Biergarten, em novo formato, despertou a curiosidade do público. Os visitantes se acomodaram nas mesas e vivenciaram uma experiência inédita, assistindo às atrações musicais sentados, servidos por garçons para pedidos de bebida e alimentação em pratos de porcelana e canecos de vidro de meio litro.

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau
No local, os foliões devem se atentar a algumas regras:
- A entrada é gratuita. No entanto, a lotação máxima do setor é de 400 pessoas;
- O atendimento para pedidos de alimentação e bebida é feito nas mesas, com os garçons. Não é permitido levantar e fazer o pedido no balcão;
- É permitido entrar com o seu caneco de vidro. Porém, os canecos que são servidos nas mesas devem ser devolvidos após o uso;
- Para apreciar aos shows com mais qualidade e conforto, o visitante deve ficar acomodado na mesa. Desta forma, todos os presentes poderão desfrutar desta experiência.
DJ, flashmob e apresentação de Shuhplatter
A noite também contou com outras atrações nunca vistas antes na Sommerfest Blumenau. No Setor 1, um flashmob envolveu o público em coreografias de sucessos musicais. Depois das 23h, o DJ Denny Mello subiu ao palco e iniciou o repertório que mixou hits de sucesso da Oktoberfest.

Foto Daniel Zimmermann
Já no Eisenbahn Biergarten, o destaque foi a apresentação, pelo Grupo Folclórico Alpino Germânico, de shuhplatter, dança folclórica das regiões da Bavária (Alemanha) e Tirol (Áustria), em que os participantes batem nas coxas, panturrilhas e pés.
—
Se você não conseguiu ir neste primeiro dia, calma que tem mais! A festa ainda será realizada nos três próximos sábados, até 1º de fevereiro. As entradas custam R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia.
Quer receber as notícias no WhatsApp?