A conclusão das obras de recuperação do km 34 da SC-108, em Guaramirim, passaram do dia 27 de dezembro para 31 de março deste ano, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. Esta é a segunda vez que o prazo para a entrega da obra é prorrogado.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Defesa Civil de Santa Catarina, foram elencados os motivos pelos quais a data de entrega da obra sofreu alteração. Conforme a informação do governo do Estado, a empresa contratada realizou solicitação de prorrogação de prazo pelos seguintes fatores:
1 – Altos índices pluviométricos registrados no mês de dezembro que impediram o avanço dos trabalhos (foi constatado que 60% dos dias no período foram impróprios para a execução da obra).
2 – Deslizamentos na encosta provocados pela a instabilidade do solo (constatada a ocorrência de deslizamentos durante o período, que acarretaram retrabalho e também uma operação com maiores precauções devido ao risco aos operários);
3- Quantidade de material retirado do local da obra e também de aterro foi seis vezes maior do que a quantidade prevista em contrato (houve discrepância entre o contratado e o efetivamente realizado).
Ainda conforme informações da Defesa Civil do Estado, a encosta onde os trabalhos estão sendo realizados na SC-108 tem risco de deslizamentos e assim que o fator de segurança permita, haverá a liberação do tráfego de veículos leves no local. “A Defesa Civil de Santa Catarina ressalta que o principal objetivo da intervenção é levar segurança aos moradores e às pessoas que trafegam pela SC 108”, encerra a nota.
Veja também:
- “Estado aumenta prazo para término de obras na SC-108, em Guaramirim”
- Obra na SC-108, em Guaramirim, será postergada por mais 45 dias
- “Lentidão na obra da SC-108 pode levar MP a mover ação contra o Estado”
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul
Facebook Messenger