Resumo da notícia
- Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, morreu em um acidente doméstico, em Belo Horizonte
- Ele havia ganho as principais manchetes do país após conseguir se curar de um câncer terminal
- O paciente realizou um tratamento inédito da América Latina, conhecido como CART-Cell
- Sua morte ocorreu pouco menos de dois meses após ter recebido alta
O funcionário público aposentado Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, que havia conseguido se curar de um câncer terminal, morreu em um acidente doméstico, em Belo Horizonte.
Ele sofreu uma queda que provocou traumatismo craniano — as causas do acidente, no entanto, não foram divulgadas. Conforme a Polícia Civil, o corpo dele deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) no dia 11 de dezembro.
- Vídeo: Jovens morrem atropelados por caminhão após carro derrubá-los de moto no PR
- Ônibus com comerciantes de SC são assaltados por criminosos armados no PR
Em outubro, Vamberto ganhou as principais manchetes do país após realizar um tratamento inédito na América Latina, que resultou na cura de um linfoma agressivo nos ossos.
O quadro dele, antes do tratamento, era considerado irreversível — tumores haviam se espalhado pelos ossos do paciente, que já não conseguia caminhar e precisava tomar, todos os dias, doses máximas de morfina em razão da dor.
Tratamento
Em setembro, ele procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e uma equipe da Universidade de São Paulo (USP) decidiu realizar um tratamento conhecido como CART-Cell, que vem sendo aplicado na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.
O método consiste na reprogramação das células do sistema imunológico, que são retiradas do paciente e geneticamente modificadas para que possam combater as células cancerígenas. O tratamento conseguiu a remissão da doença, e Vamberto recebeu alta no dia 12 de outubro.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram