Abertura dos jogos da terceira idade acontece na quinta-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/11/2017 - 14:11 - Atualizada em: 08/11/2017 - 08:43

A 26ª edição da Olimpíada da Terceira Idade de Joinville será aberta oficialmente nesta quinta-feira, dia 9, às 14 horas, no ginásio do Sesc localizado na rua Itaiópolis, 470, bairro América.

As competições começam na sexta-feira, dia 10, tendo como locais o Centro de Treinamento Ivo Varella, Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (AJTM), Sociedade Alvorada e o complexo esportivo da Associação dos Servidores Públicos, no bairro Boa Vista.

A competição, organizada pela Secretaria de Esportes (Sesporte), é destinada a pessoas com mais de 55 anos e vai reunir cerca de 400 atletas, representando nove grupos de idosos.

A proposta da Sesporte é oferecer um intercâmbio sócio cultural e esportivo, incentivando a participação dos idosos de forma ativa na sociedade e criando uma opção de lazer e recreação.

As Olimpíadas servem também para selecionar os atletas que representam a cidade nos Jogos Abertos da Terceira Idade.

Este ano a competição terá a denominação de Olimpíada da Terceira Idade (era denominada Olimpíada da Melhor Idade) para se adequar ao regulamento de competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A novidade nesta edição será a disputa do vôlei adaptado, além do retorno dos jogos de peteca.

26ª Olimpíada da Terceira Idade

Cerimônia de abertura: 9 de novembro, às 14 horas (no ginásio do Sesc)

Período dos jogos: 10 a 24 de novembro

Locais de competição: Associação dos Servidores Públicos, Centro de Treinamento Ivo Varella, Ginásio Mario Timm, Associação Joinvilense de Tênis de Mesa e Sociedade Alvorada.

Modalidades em disputa: canastra, dominó, truco, general, bocha dupla, argola, dança de salão, dança coreografada, prova cultural (questionário e foto-teste), truco, general, tênis de mesa, vôlei adaptado, peteca e jogos olímpicos (circuito de vôlei, futebol, handebol e basquetebol)

Grupos Participantes: Sociedade Alvorada, Associação Beneficente Evangélica de Joinville (ABEJ), Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville (AAPJ), Arco Íris, Arena, Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), Gotas de Orvalho, Imaculada Conceição e São João Batista.

*Com informações da Prefeitura de Joinville