O jogo entre Foz Cataratas, do Paraná, e JEC Futsal, que aconteceu no ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, não foi como o Joinville esperava. Logo aos oito minutos, a partida foi interrompida por conta de uma discussão na torcida, no sábado (4), às 21h.
Em sua página oficial no Facebook, a direção do JEC/Krona Futsal lamentou o ocorrido. De acordo com a nota, a organização joinvilense tentou sensibilizar a delegada da partida e os dirigentes do time adversário para que a torcida Tricolor permanecesse no ginásio. Os seguranças e os organizadores não retrocederam à decisão.
“Na foto, mostra claramente que os protocolos mínimos de segurança como a separação entre as torcidas, além do policiamento e a segurança particular local, não foram cumpridos aos nossos torcedores”, cita a diretoria em nota. A diretoria do Joinville reafirmou no post que a torcida joinvilense não fez nenhuma manifestação errada.
A equipe de Foz Cataratas venceu a partida com o placar de 2 a 1, com gols de Léo Costa e Vini para a equipe paranaense e de Gabriel para o Joinville. O jogo era válido pela semifinal da Liga Nacional de Futsal.
Veja o vídeo: