Acusado de tentar matar policial militar será ouvido pela Justiça em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

21/11/2019 - 17:11

Acusado de tentar matar um policial militar, Helio Juvencio Custodio Junior, de 35 anos, será ouvido pela Justiça. Ele passará por uma audiência de instrução na 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, na tarde do dia 28 de novembro, às 14h.

Durante a audiência, serão ouvidas testemunhas e vai ocorrer o interrogatório do réu. Ao final, se não houver necessidade de designar outra audiência, as partes apresentarão as alegações finais e o juiz vai decidir se manda ou não o réu para o julgamento no Tribunal do Júri.

 

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, Helio foi denunciado pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, por recurso que dificultou a defesa da vítima, assegurar a impunidade dos crimes que estava cometendo e ter cometido o crime contra policial militar.

Além disso, ele está sendo acusado por desobediência, desacato, resistência e embriaguez ao volante. Os crimes foram praticados durante uma abordagem feita por uma guarnição da Polícia Militar na noite do dia 14 de setembro deste ano, na rua Ferdinando Pradi, no Centro.

O caminhoneiro foi abordado após dar um cavalo de pau na frente da viatura. Ao saber que o veículo seria guinchado e que seria preso, Hélio começou a reagir. Ele desferiu um soco contra um dos policiais militares e depois deu um chute. O outro PM disparou balas de borracha contra o agressor.

Enquanto um dos policiais militares estava desacordado, o caminhoneiro foi para cima do outro integrante da guarnição. Ele só foi preso após o PM sacar a pistola .40. Hélio foi preso, mas foi solto na audiência de custódia. Desacordado, o policial militar foi internado com um trauma no crânio.

Helio foi preso preventivamente dois dias após a tentativa de homicídio. Ele está aguardando o julgamento no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram