Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Universidade Unisul anuncia fusão com o grupo Ânima da UniSociesc

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

14/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 14/11/2019 - 16:36

A Fundação Unisul e a Ânima Educação anunciaram nesta quarta-feira (13) a fusão entre as duas instituições de ensino, com a manutenção da Unisul sendo assumida pelo grupo Ânima até janeiro de 2021.

A gestão será compartilhada durante 2020 enquanto as instituições aguardam aprovação por parte do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e, posteriormente, de manifestação favorável da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do MEC.

A Ânima e a Fundação Unisul passam a atuar de maneira conjunta na gestão da Universidade, que está presente em todos os níveis de ensino e áreas de conhecimento, com cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, nas modalidades presencial e a distância.

O grupo está presente em cinco estados com quatro instituições: Una, Universidade São Judas, UniBH e UniSociesc.

Será mantida a tradicional e renomada marca de 55 anos da Unisul e a Reitoria da Universidade continuará na cidade de Tubarão, onde a instituição teve origem.

A universidade catarinense reúne cerca de 2.400 colaboradores e docentes, e tem aproximadamente 19 mil alunos, distribuídos em três campi:

  • Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara)
  • Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis)
  • Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil.

A Ânima tem tradição na atuação junto a instituições fundacionais.

A companhia foi responsável pelo primeiro desenho do gênero no Brasil, a partir da bem-sucedida experiência entre a Fundação Cultural de Belo Horizonte (Fundac) e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), uma das companhias integrantes da organização.

“Com essa parceria, a Unisul continua e qualifica a sua missão de impactar a vida das pessoas, além dos lugares onde ela atua”, completa o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

Para o Presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, “a parceria com a Ânima Educação é uma solução inovadora, e vai permitir a reestruturação da instituição e agregar valor à sua performance como universidade”.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).