Mesmo virtualmente rebaixado e sem condições de deixar a última colocação da Série A, o Avaí ainda tem meta a bater neste final melancólico de Campeonato Brasileiro. Com oito jogos a serem disputados, o time de Florianópolis, que tem 17 pontos, precisa de apenas mais um ponto para se livrar da marca de pior campanha em toda a história da disputa, desde que passou a ser realizada em pontos corridos.
A primeira chance acontece na noite desta quarta-feira (6), quando enfrenta o Santos, no estádio da Ressacada, a partir das 21 horas. O resultado final não vai alterar a posição das equipes na tabela. Independentemente de vitória ou derrota, os rivais não sairão de suas posições: o time paulista seguirá em terceiro, e o catarinense, em último.

Evando quer a equipe focada na vitória| Foto: André Palma Ribeiro/AFC
Vale pela honra
Para o técnico Evando Camillato, o que vale neste momento é o prazer de jogar e derrotar uma das melhores equipes do Brasil. Treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, o Santos tem poucas chances de conquistar o título, mas ruma seguro em busca de uma das vagas diretas na Libertadores 2020.
“Temos que ter todo o desejo do mundo de vencer o Santos e dar alegria à torcida do Avaí que merece”, disse Evando. “O próximo jogo é o jogo mais importante. Enquanto há vida, a gente luta pela vida, enquanto há sonho, a gente luta pelo sonho”, completou.
Evando terá o retorno de de três jogadores que cumpriram suspensão contra o Goiás: Eduardo Kunde, Julinho e Jonathan. Mas não pode escalar o goleiro Vladimir, que pertence ao Santos e ainda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time paulista vem com todos os titulares
Jogos restantes do Avaí
- Santos (C)
- Botafogo (F)
- Cruzeiro (F)
- Chapecoense (C)
- Corinthians (F)
- Fluminense (C)
- Flamengo (F)
- Athletico (C)
Piores campanhas nos pontos corridos *
- 2006 – Santa Cruz – 28 pts
- 2007 – América-RN – 17 pts
- 2008 – Ipatinga – 35 pts
- 2009 – Sport – 31 pts
- 2010 – Barueri – 28 pts
- 2011 – Avaí – 31 pts
- 2012 – Figueirense – 30 pts
- 2013 – Náutico – 20 pts
- 2014 – Criciúma – 32 pts
- 2015 – Joinville – 31 pts
- 2016 – América-MG – 28 pts
- 2017 – Atlético-GO – 35 pts
- 2018 – Paraná – 23 pts
* Série A com 20 equipes
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger