Ao menos três motoristas embriagados foram detidos nesta madrugada (18), em Jaraguá do Sul. O primeiro caso atendido pela Polícia Militar ocorreu às 2h10, na rua Leno Nicolluzzi, no bairro Água Verde, perto do antigo Chopp & Club. A guarnição em rondas deu ordem de parada a um veículo. O condutor, de 27 anos, empreendeu fuga, mas foi abordado logo depois pela polícia.
Segundo a PM, ele estava com a CNH vencida e alegou ter tomado somente uma cerveja. O teste de alcoolemia foi recusado pelo motorista. Ele foi detido por desobediência e também notificado por estar com a CNH vencida e por apresentar sintomas de embriaguez.
Na rua Walter Marquardt, no bairro Vila Nova, uma guarnição deu ordem de parada a um veículo às 2h30. O condutor, de 27 anos, empreendeu fuga, mas foi abordado logo adiante. Os PMs constataram que o mesmo estava sob efeito de álcool. O teste de alcoolemia foi recusado pelo condutor, que foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
No bairro Ilha da Figueira, uma guarnição recebeu informações sobre uma ocorrência de atropelamento na rua Carlos Oechsler às 5h31. Quando a PM chegou, os bombeiros atendiam uma vítima, um homem de 35 anos de idade. A polícia não divulgou como ocorreu o acidente, mas informou que o homem é irmão da condutora do carro envolvido.
A motorista, de 26 anos, apresentava sintomas de embriaguez e fez o teste de alcoolemia, que apontou 0,55 mg/l. Ela recebeu ordem de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia. O veículo, um Gol cinza, permaneceu no local com algumas avarias, segundo a polícia.