No final do mês passado, a Marvel Comics publicou uma história um tanto… inusitada, e que promete atrair a curiosidade do leitor Brasileiro. Em Savage Avengers Annual (Vingadores Selvagens Anual, revista com Conan, Viúva Negra, Wolverine e Venom), Conan, o Bárbaro viaja no tempo atrás do vilão Kulan Gath, e em sua caçada pelo feiticeiro, desembarca em Porto Alegre. Mais especificamente na “Selva” de Porto Alegre.
Na capital Gaúcha, retratada como um vilarejo amazônico, o cimério visita uma casa de prostituição e fica indignado ao perceber que nenhuma mulher aceita ter relações com ele. Investigando, descobre que estão ali como reféns e escravas sexuais e decide lutar contra os responsáveis pela escravidão sexual.

Em Savage Avengers Annual, o cimério viaja à “selva” de Porto Alegre
O roteiro é assinado por Gerry Duggan (Carrascos), com arte de Ron Garney (Demolidor), e não tem previsão de lançamento no Brasil.
A história abre com uma denúncia sobre tráfico humano para a polícia nos EUA (que não teria autoridade sobre o caso) antes de cortar para os criminosos em uma “selva” localizada em Porto Alegre.
O que se segue é Conan viajando pelo Brasil para acabar com o cartel de tráfico humano, após ser informado da data do próximo “leilão”.
No caminho, ele cruza com Viúva Negra, que também está investigando o tráfico de mulheres, e Daimon Hellstrom, o filho de Satã que teria sido invocado por uma das escravas.
Conan foi criado pelo escritor americano Robert Ervin Howard em 1932, com a história “A Fênix na Espada”, publicada na Revista Weird Tales, em dezembro de 1932.
O conto traz o anti-herói da Era Hiboriana em sua idade avançada, ao fim da carreira, como rei da antiga nação da Aquilônia. O herói já ganhou adaptação para os cinemas, em longa estrelado por Arnold Schwarzenegger, em 1982.
O personagem retornou à Marvel este ano, com o fim da licença do personagem pela Dark Horse, embora os contos originais de Robert E. Howard estejam em dominío público.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger