Figueirense faz “decisão” contra o Criciúma neste sábado (26)

Foto Matheus Dias/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 26/10/2019 - 10:11

O Figueirense tem um confronto decisivo na tarde deste sábado (26). No Estádio Orlando Scarpelli, o time de Florianópolis recebe o Criciúma, a partir das 16h30min, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto estadual marca uma luta direto na luta pela permanência na segunda divisão da competição nacional para 2020.

Absolvido no processo do faiy play financeiro, em julgamento do STJD, o Figueirense segue com 31 pontos na 17ª posição e pode deixar a zona de rebaixamento caso conquiste os três pontos. O Criciúma é o 19º colocado, com 29 pontos.

Para empurrar a equipe a saír do Z-4, a diretoria fez uma promoção de ingressos, com os bilhetes custando R$ 10 e o sócio. Pela movimentação nas bilheterias ao longo da semana estima-se uma grande presença de público no estádio.

Técnico Pintado não tem problemas para escalar a equipe | Foto Patrick Floriani/FFC

Clima de final

Pelo teor decisivo do confronto, o técnico Pintado pede que a equipe alvinegra entre em campo concentrada e permaneça focada na busca pela vitória durante os 90 minutos. O treinador também acredita na força do grupo alvinegro e no apoio da torcida como fatores favoráveis ao Alvinegro.

“Estamos encarando todos os jogos como decisão. Chegamos muito fortes para um momento de decisão”, afirmou o treinador. “Essa ansiedade, essa alegria da torcida, vamos levar para dentro de campo. Temos um grupo que se entrega muito, que treina 100% para jogar 100%”, complementou Pintado.

Sem problemas

O Figueirense não tem problemas de suspensão para enfrentar o Criciúma. Os únicos desfalques são os atletas que se recuperam de lesão. É o caso do volante Zé Antônio, que, nesse sábado (26), passa por cirurgia no joelho.

Além de não sofrer perda de atletas por cartões, o técnico Pintado conta ainda com dois retornos: o volante Patrick e o meia Tony, que cumpriram suspensão contra o Paraná, voltam a ficar à disposição para o duelo contra o Criciúma.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger