O Festival de Circo de Florianópolis segue com programação gratuita na Capital até o próximo domingo (27) em diferentes locais da cidade.
Nesta segunda-feira (21), a plateia para a intervenção dos (A)Gentes do RIso será composta por pacientes, familiares e funcionário do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que atende crianças e adolescentes de todo o Estado.

Festival de Circo de Florianópolis | Foto Divulgação
Na terça (22), o picadeiro será o Largo da Catedral, no Centro. Montagens de ilusionismo, circo-teatro e música serão apresentados a partir das 16h50. Até o dia 27, diferentes locais da cidade serão palco para as diferentes linguagens do circo.
Artistas do Brasil, Argentina e Cuba
Na programação do festival figuram artistas catarinenses, de outros estados brasileiros e, também, internacionais. Um dos destaques da programação é o artista catarinense Luis Holl, que apresenta o espetáculo O Um-Banda na terça (22), às 16h50, no Largo da Alfândega.
Na peça, um louco colorido chega da terra do ontem direto pra terra do agora. É um homem-banda com sua sanfona, tambor e meia lua, que vem tocar umas músicas, contando umas histórias sem sentido, para estimular o sentir na plateia.

Festival de Circo de Florianópolis | Foto Divulgação
Rafael Gómez Pérez (Cuba) apresenta o espetáculo O Mágico Cubamagic na quarta (23), às 19h30, no Beiramar Shopping. O show de ilusionismo promete impressionar o público com cartas que viajam de um lado para o outro, mentalismo, adivinhações e muito mais.
Na sexta (25), também no Beiramar Shopping, tem Tomate, Puro Tomate, com Palhaço Tomate (Argentina). O espetáculo sem texto falado já circulou por 26 países. Em cena, um personagem excêntrico que vivencia momentos cruéis e momentos ingênuos. Por meio do riso, Tomate encoraja a reflexão dos nossos problemas como sociedade.
Palhaça Rubra no TAC

Festival de Circo de Florianópolis | Foto Divulgação
O Teatro Álvaro de Carvalho recebe na sexta, às 20h, o espetáculo Gramophone 2000, com Palhaça Rubra (SP). Nesta obra, indicada para maiores de 18 anos, a artista só tem definida a primeira cena. O espetáculo tem a atmosfera charmosa e clássica dos anos 40 e sua essência dramatúrgica é poética.
A sequência cênica vai se construindo com a participação do público e de dois convidados que entram no roteiro num momento surpresa. Uma obra de arte viva e tocante. O espetáculo será acessível em LIBRAS. Ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.

Festival de Circo de Florianópolis | Foto Divulgação
Confira a programação
Segunda (21)
- HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO
- 13h30- Intervenção com Agentes do Riso, Traço Cia de Teatro. Palhaçaria. Intervenção de 3 horas. Classificação Livre
Terça (22)
- LARGO DA CATEDRAL
- Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para outro dia. Fique atento às redes sociais do evento
- 16h50 – O Um Banda, com Luis Holl. Música. 30 min. Classificação Livre
- 17h30 – Cara a Cara, com Diogo Álvares. Ilusionismo. 40 min. Classificação Livre
- 18h15 – O Desembarco, com Circo Pirata Show. Circo Teatro. 50 minutos. Classificação Livre

Festival de Circo de Florianópolis | Foto Divulgação
Quarta (23)
- BEIRAMAR SHOPPING
- 19h30 – O Mágico Cubamagic, com Rafael Gómez Pérez (Cuba). Ilusionismo. 45 min. Classificação Livre
Quinta (24)
- BEIRAMAR SHOPPING
- 19h30 – Varieté Circense, com Coletivo Circo Floripa. Acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo. 45 min. Classificação Livre
Sexta (25)
- BEIRAMAR SHOPPING
- 19h30 – Tomate, Puro Tomate, com Palhaço Tomate (Argentina). Plhaçaria. 50 min. Classificação Livre
- TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO
- 20h – Gramophone 2000, com Palhaça Rubra (SP). Palhaçaria. 45 min. Classificação 18 anos. Acessível em LIBRAS. Ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger