Chegou a hora de conhecer os semifinalistas do 35º Campeonato Varzeano de Futebol de Jaraguá do Sul. Após muito equilíbrio e algumas surpresas que marcaram os confrontos das oitavas de final, realizados no dia 28 de outubro, a competição vai afunilando e define neste sábado (11), as quatro equipes que seguem na disputa do ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), o torneio apresenta até o momento uma média de 2,8 gols por jogo, com um total de 111 tentos marcados em 39 partidas.
Os duelos de quartas de final serão divididos em dois campos. No Estádio João Marcatto, a Tecnopan/ABF Mecânica/Verdi & Oelke (1º colocado da Chave E na primeira fase) enfrenta o Nereu Ramos/Jabs Móveis/Wise Up (2º melhor terceiro colocado), às 14h. Na sequência, o Borussia Jaraguá (2º B) encara o Brandenburg (2º D), às 16h. Já no campo da Vila Lalau, o Guarany (1º F) desafia o Vitória (1º melhor terceiro colocado), às 14h, enquanto o Meninos de Ouro (1º B) mede forças com o NEC – Nacional Estrada Nova (1º D), às 16h.
Lembrando que os jogos são eliminatórios, ou seja, quem perder dá adeus ao campeonato e o vencedor se garante na semifinal. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nas penalidades. “A queda da Kiferro e Atlético dá uma aliviada nas outras equipes. Na parte de cima da tabela, Borussia e Brandenburg farão um jogo bem equilibrado, enquanto a Tecnopan aparece como um time mais estruturado, mas terá um páreo difícil contra Nereu Ramos. Na parte de baixo, o Meninos de Ouro vem com um elenco qualificado e experiente contra o NEC, que chega pela primeira vez nas quartas de final. E no Guarany e Vitória não dá para cravar nada por serem dois times tradicionais. Então acredito que os grandes favoritos nesta fase são Tecnopan e Meninos de Ouro”, avaliou o coordenador de eventos da SECEL, Marquinhos Ranucci.