Médico neurologista lança três livros em Joinville nesta segunda-feira (21)

Foto Divulgação

Por: Lucas Koehler

17/10/2019 - 11:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 14:12

Nesta segunda-feira (21), o médico neurologista Leandro Teles, vai lançar três livros no shopping Mueller, em Joinville.

O lançamento das obras “Depressão Não é Fraqueza”, “Antes Que eu me Esqueça” e “O Cérebro Ansioso” será acompanhado por um bate-papo sobre os temas, sessão de fotos e autógrafos.

Consultor em comunicação, Teles busca utilizar uma linguagem clara e acessível, com objetivo de cumprir o papel na disseminação de informações confiáveis em prol da melhoria da qualidade de vida e conhecimento médico da população.

O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado na Praça Central, às 19h30.

Conheça as obras:

“Antes Que eu me Esqueça”

Explica o processo de gravação e evocação de memórias no cérebro para que as pessoas possam vigiar ativamente o funcionamento da mente, criando técnicas e hábitos para melhorar o desempenho cerebral e aperfeiçoar a memória.

O livro possui dicas práticas para aumentar a capacidade de concentração, facilitar a fixação de dados e melhorar o desempenho da memória. Indicado para diversas fases da vida, o livro trata do envelhecimento, detalha as características normais e as que podem indicar algum problema de saúde, como o Alzheimer.

“Depressão Não é Fraqueza”

Leandro Teles desvenda inúmeros aspectos do transtorno depressivo. Demonstra a diferença entre tristeza e depressão e ensina o leitor a reconhecer os sintomas da doença, além de mostrar por que ela afeta tantas pessoas.

Baixa autoestima, ansiedade e sentimento de culpa, além de dificuldade de tomar decisões e sentir prazer, são apenas alguns dos indícios de que a doença pode estar presente. A obra empodera o leitor, possibilitando que ele adquira mais conhecimento sobre a doença, combata o preconceito, peça ajuda e encontre o melhor tratamento.

“O Cérebro Ansioso”

Até onde a ansiedade é positiva e quando ela passa a ser um transtorno para o indivíduo? Essa é uma das perguntas que assombram pacientes e que o neurologista Leandro Teles responde em: O Cérebro Ansioso.

Ele investiga a fundo a doença que assombra 9,3% dos brasileiros e coloca o país no topo do ranking de ansiosos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com linguagem simples, explica que a ansiedade não possui apenas facetas ruins – na verdade, seu desenvolvimento foi uma necessidade e um trunfo para a sobrevivência – e aprender como esse sistema que age para nos proteger pode passar a nos prejudicar e a traçar o limite entre uma ansiedade considerada normal – e até a saudável – e um quadro de doença.

Sobre o autor

Leandro Teles é neurologista graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com especialização no Hospital das Clínicas (HCFMUSP).

É membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e também atua como consultor em programas de TV, rádio, revistas, jornais e portais na internet com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da disseminação do conhecimento médico.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger