A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul investiga um esquema de emissão irregular de alvarás. Um servidor da Prefeitura que atuava no Setor de Jogos e Diversões da 15º Delegacia de Polícia Civil emitia os documentos mediante ao pagamento de propina.
O esquema de corrupção foi descoberto durante uma operação DPOL 10, na quinta-feira (10). O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira lembra que foram encontrados em três estabelecimentos 13 alvarás do tipo licença mensal ou diária com assinaturas falsificadas dele e do delegado anterior, Adriano Spolaor.
- Servidor envolvido em esquema de propina pode ser indiciado por três crimes em Jaraguá do Sul
- Prefeitura vai abrir processo para apurar conduta de servidor envolvido em esquema de corrupção em Jaraguá do Sul
O delegado regional acrescenta que os documentos foram expedidos entre julho de 2018 e setembro de 2019. Todo o material foi apreendido e serviu como base para que o inquérito policial presidido pelo delegado Daniel Dias.
“Ao analisar algumas documentações nesses estabelecimentos, encontrei algumas assinaturas que não conferiam nem com a minha e nem com a do delegado Adriano. Imediatamente, eu apreendi os alvarás e encaminhei para Divisão de Investigação Criminal para a apuração dos fatos”, revela o delegado regional.
Silveira garante que qualquer suspeita de práticas ilícitas dentro da Polícia Civil será investigada e punida com o rigor da lei. Segundo ele, o combate à corrupção é constantemente incentivado pelo governador Carlos Moisés da Silva e pelo delegado-geral Paulo Koerich.
“Essas ações são necessárias no sentido de preservar o interesse público e garantir que o funcionamento dos setores, dos órgãos públicos, nesse caso da Polícia Civil, ocorra de acordo com os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e da impessoalidade”, garante.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram
Facebook Messenger