Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá do Sul apresentará potencial do turismo religioso no Paraná

Chiesetta Alpina é o segundo roteiro religioso mais visitado de Santa Catarina | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

23/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 23/09/2019 - 15:51

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, apresentará o processo de fomento e afirmação do turismo religioso do município no Paraná.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, participará da “Mesa Redonda: Aprendendo com quem faz Brasil – Perspectivas e Desafios”. O evento, que faz parte do 2º Fórum Paranaense de Turismo, será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, em Maringá.

O Forúm é uma iniciativa do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, formada por representantes da Paraná Turismo/Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fecomércio-PR, ASSINTEC, CNBB/Pastoral do Turismo e Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/PR).

Fomento e investimentos

Em 2018, foi criado o Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, ligado à Prefeitura de Jaraguá do Sul. No mesmo ano ocorreu o lançamento do Guia de Atrativos Religiosos, que destaca 30 templos católicos e luteranos da cidade, escolhidos a partir de critérios históricos, arquitetônicos e de manifestações religiosas.

Para o diretor de Turismo Marcelo Nasato, o fato do município receber o convite para participar do 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, como integrante da Mesa Redonda, mostra a evolução alcançada por Jaraguá do Sul nesse quesito.

“Todos os esforços são para o reconhecimento de Jaraguá do Sul como um destino do turismo religioso, é um trabalho lento mas que com persistência, organização e comprometimento obteremos êxito”.

Ao interagir no Fórum, a intenção é trazer mais subsídios para que o segmento possa crescer e atrair ainda mais romeiros e demais visitantes à cidade.

Entre os inúmeros atrativos estão a igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, que abriga os restos mortais do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, em processo de beatificação. Outro ponto apontado como cartão postal de Jaraguá do Sul é a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gustavo Luzzani

Estudante de Jornalismo apaixonado por esportes, cultura e séries