Caminhão da Comcap derruba parte da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis

Caminhão da Comcap destruiu barras da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 11:35

Um caminhão da Comcap derrubou parte da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis, na região central da Capital, na manhã desta sexta-feira (6). O veículo estava com o braço mecânico (muque) levantado e atingiu as barras pré-moldadas da parte superior da estrutura.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil municipal ninguém ficou ferido, foi registrado apenas danos materiais. Além do terminal e do caminhão, um ônibus de turismo que estava estacionado no local ficou danificado.

Acidente provocou apenas danos materiais | Foto Divulgação

O Terminal Cidade de Florianópolis é usado por ônibus executivos (Amarelinhos) e por ônibus de turismo. Duas plataformas mais próximas à Avenida Paulo Fontes estão interdidatas – a via já estava fechada para a Fenaostra e por isso os impactos no trânsito serão mínimos.

O prefeito Gean Loureiro determinou que representantes dos órgãos envolvidos com o problema se deslocassem para o terminal a fim de montar um planejamento de remoção dos escombros.

Ônibus de turismo foi atingido pela estrutura | Foto Divulgação

O coordenador da Defesa Civil municipal, Luis Eduardo Machado, destacou que o terminal passou por reforma recentemente e que só depois do início da remoção das barras atingidas é que se poderá avaliar o tamanho do prejuízo.

Por enquanto as plataformas mais próximas ao calçadão da Rua Antônio Luz estão liberadas e os ônibus seguem circulando.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: