Apresentações culturais, debates, contações de histórias e muita literatura. Assim foi a 13ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul que chega ao fim neste domingo (18), com o objetivo cumprido.
Desde o primeiro dia de evento, o público pode conferir atrações diversificadas na programação que foi de encontro com o tema deste ano “Literatura em Movimento”. Participaram desta edição, 16 expositores com uma grande variedade de livros e obras para crianças, jovens e adultos.
De acordo com o coordenador geral do evento, João Chiodini, a feira atraiu visitantes de todo o estado. Apesar de não possuir o número exato de participantes que estiveram presentes, Chiodini avalia como positiva a recepção do público, em geral. “A expectativa é que os números aumentem a cada edição”, deseja.

Foto Eduardo Montecino / OCP News
As atrações proporcionaram também uma interação com o público jovem, aproximou as crianças dos livros e atravessou até mesmo fronteiras. Segundo Chiodini, aproximadamente 800 alunos de uma Universidade Peruana acompanharam ao vivo pelas redes sociais o debate sobre intolerância, realizado na última quinta-feira (15), no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística. (Scar).
Ao todo, a edição deste ano contou com a participação de 18 mil estudantes e a intenção para 2020 é receber 30 mil alunos.
“Uma das mudanças para o ano que vem é reforçar o nosso relacionamento com as escolas. Queremos cada vez mais que eles vivenciem a experiência da feira e despertem a curiosidade pela leitura”, comenta.
Parar encerrar a programação, a organização preparou atrações para toda a família neste fim de semana. Neste sábado (17), o público confere contações de histórias, peça de teatro e lançamentos de livros.
O evento encerra no domingo, dia 18, com a apresentação “Pai: Aço Musical”, com Marco Antônio Jaguarito às 17 horas, no Grande Teatro.
Confira a programação completa dos últimos dois dias da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul:
Sábado (17)
- 10h — Contação de história: Histórias para encantar;
- 11h — Bate-papo: Livro Mulher Coach;
- 14h — Espetáculo: Mergulho;
- 15h — Lançamento de livro: Vencendo Desafios, de Hélio Fenrich;
- 16h — Contação de história: Histórias para encantar;
- 17h — Show: Cirandinha;
- 18h — Lançamento de livro: Ruínas da Consciência, de Rodrigo Domit.
Domingo (18)
- 11h — Contação de história: Histórias para encantar;
- 14h — Espetáculo: O barquinho amarelo;
- 16h — Contação de história: Histórias para encantar;
- 17h — Show de encerramento: “Pai: Aço Musical”.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger