Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-vice-governador de Santa Catarina falece aos 82 anos

Foto Reprodução/ND

Por: Felipe Elias

08/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 08/08/2019 - 15:45

O ex-vice-governador de Santa Catarina, José Augusto Hülse, faleceu nesta quinta-feira (8), aos 82 anos, em Criciúma. Ele estava internado no Hospital São João Batista e a morte teria sido ocasionada por insuficiência respiratória.

Natural de Tubarão e formado em engenharia, Hülse foi vice-governador do estado no governo de Paulo Afonso Vieira, de 1995 a 1998. Antes disso, atuou como prefeito de Criciúma entre 1983 e 1988.

Em 1994, Hülse cumprimenta o então presidente da Alesc, Pedro Bittencourt | Foto do Acervo Histórico

Em janeiro deste ano, ele havia perdido a mulher, Maria Helena, aos 75 anos, fato que agravou sua condição de saúde. O Governo do Estado e a Prefeitura de Criciúma decretaram luto oficial de três dias.

O velório ocorre no teatro Elias Angeloni, em Criciúma. Já o enterro será na sexta-feira (9), às 8h, no cemitério municipal São Luiz, também na cidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).