Figueirense entra em campo, empata e anuncia novo técnico

Foto Matheus Dias/Figueirense FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/07/2019 - 21:07 - Atualizada em: 30/07/2019 - 21:53

A ameaça de o time não entrar em campo não se confirmou. Os jogadores do Figueirense não só não pisaram no gramado do estádio Orlando Scarpelli para encarar o Vitória como mostraram ombridade e respeito ao torcedor, apesar do empate em 1×1 – o quarto jogo sem vitória – na noite desta terça-feira (30), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não terem treinado nem se concentrado para a partida, os jogadores se esforçaram e seguraram a pressão do adversário nos minutos finais. O resultado deixou o time de Florianópolis com 19 pontos A equipe baiana está com 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo sem treinar, jogadores do Figueira entram em campo para enfrentar o Vitória | Foto Matheus Dias/FFC

Minutos antes de o jogo começar a diretoria disparou um comunicado à imprensa chamando para uma entrevista coletiva às 11 horas desta quarta-feira (31) com as presença do presidente do Figueirense LTDA, Cláudio Honigman; e dos presidentes do Conselho Administrativo, Luiz Fernando Philippi; Conselho Fiscal, Luiz Ângelo Sombrio; Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho e do Conselho Consultivo, Roberto Costa. Na pauta, as explicações sobre o termo de compromisso aprovado entre as partes.

Vinicius Eutrópio estréia sábado

Minutos depois da partida ter iníciado, em novo comunicado à imprensa o clube anunciou a contratação do técnico Vinícius Eutrópio. O novo comandante chegará acompanhado do auxiliar técnico, Evandro Guimarães.

A apresentação oficial do treinador ocorrerá em conjunto com a do novo diretor de Futebol do clube, Antônio Lopes, em nova coletiva, marcada também para esta quarta-feira (31), às 14h, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Vinicius Eutrópio volta ao Figueirense e será apresentado nesta quarta-feira (31) | Foto Luiz Henrique/FFC

Durante o jogo, os jogadores mostraram compromisso com a torcida e com a profissão, jogando com disposição e determinação desde o início. Tanto que aos 15 minutos William Popp aproveitou desvio de Tony e fez 1×0. Aos 22 minutos, porém, após cruzamento da esquerda Anselmo Ramon empatou para o Vitória.

A torcida alvinegra apoiou o time o tempo todo e também gritou palavras de ordem contra os dirigentes na mesma intensidade.

Vinicius Eutrópio terá três dias para preparar a equipe. Neste sábado, ele vai estrear no comando do Figueirense na partida conta o Vila Nova, em Goiânia, às 19h15min. O Vitória joga no mesmo dia contra o Brasil, em Pelotas, às 11 horas.

Ficha Técnica

Figueirense 1 – Denis; Victor Guilherme, Alemão, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho (Juninho) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Rafael Marques (Matheus Lucas) e Willian Popp. Técnico – Márcio Coelho

Vitória 1 – Martin Rodriguez; Van (Matheus Rocha), Ramon, Bruno Bispo e Capa (Nixon); Baraka, Ruy (Wesley), Léo Gomes, Felipe Gedoz e Chiquinho; Anselmo Ramon. Técnico – Osmar Loss

Gols – Willian Popp (F), aos 15, e Anselmo Ramon (V), aos 22 do segundo tempo

Cartões amarelos – Alemão e Victor Guilherme (F). Van, Bruno Bispo, Felipe Gedoz (V)

Cartão vermelho – Victor Guilherme (F)

Arbitragem – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Fabrício Profirio de Moura (SP)

Público – 3.068

Renda – R$ 58.225,00

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Quer receber as notícias no WhatsApp?