O 14º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação Varejo em Jaraguá do Sul. Das 8h às 20h desta quinta-feira (11). Ao todo, 12 estabelecimentos foram vistoriados, três veículos verificados e 38 pessoas abordadas. Foram apreendidos 5.120 maços de cigarro contrabandeados na rua Josè Narloch, no bairro Tifa Martins.
Uma denúncia anônima levou a PM a verificar um condomínio. As caixas de cigarro estavam escondidas em um depósito de gás. O proprietário dos cigarros contrabandeados foi identificado. No momento da prisão, o homem de 71 anos teve um mal súbito e foi levado para o Hospital São José.
O chefe do Estado Maior da 12ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, destaca que o principal objetivo da operação é, além de realizar a apreensão de maços de cigarros de origem ilícita, analisar o que está sendo recolhido em valores reais, estimando o quanto representaria este confisco para a arrecadação de tributos do Estado.
Em todo o estado, foram apreendidos 77 mil maços de cigarro, 32 quilos de maconha, quatro armas e 37 comprimidos de ecstasy. De acordo com a Polícia Militar, os cigarros apreendidos foram avaliados em R$ 462.258 e o valor dos tributos fraudados contabiliza R$ 115.564,50.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger