Odontólogos deixam capital para trazer novo conceito a Jaraguá do Sul

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Por: Elissandro Sutil

11/07/2019 - 06:07 - Atualizada em: 11/07/2019 - 18:17

Esculpir novos sorrisos e abrir as portas da autoestima. Esta é a premissa da Odonto Maragno, uma das principais clínicas odontológicas de Jaraguá do Sul.

Em busca de inovar e atuar de forma diferente na área, Marlon Maragno e Poliana Bellé Maragno, largaram a vida agitada em Curitiba (PR), para viver uma nova fase em Jaraguá do Sul. Foi aqui que realizaram o sonho de abrir a clínica e oferecer atendimento de qualidade aos moradores da região.

“Odontologia de qualidade não está na cesta básica dos brasileiros. Seja por saúde ou por estética, quando uma pessoa consegue realizar o tratamento é um sonho se tornando realidade. É gratificante fazer parte da realização deste sonho”, completa o casal.

O time da clínica é formado por Poliana, que é a especialista em Ortodontia, cuidando dos pacientes que necessitam de aparelhos. Já Marlon é especialista em implantes, fazendo a parte de reabilitações maiores. Além de ortodontia e implantes, o local realiza os procedimentos de endodontia, cirurgias, estética dental, próteses e clínica geral.

Ambos exigem de si mesmos ir além dos atendimentos clínicos convencionais. Atendendo e tratando cada pessoa como gostariam de ser atendidos. Compreendendo que existe uma imagem de aflição atrelada aos procedimentos odontológicos, mas não se rendendo a ela, e buscando tornar a experiência positiva e agradável.

Recepção Odonto Maragno Jaraguá do Sul

Eles buscam, constantemente, se aperfeiçoar na própria área e melhorar a infraestrutura da clínica, trazendo técnicas e equipamentos modernos para facilitar o tratamento e bem-estar dos pacientes.

“Usamos os melhores materiais que existem na área da odontologia e damos total atenção a questões de biossegurança, para evitar qualquer risco aos pacientes”, salientam.

A escolha por Jaraguá do Sul como o novo lar e sede da clínica aconteceu muito antes da mudança para cá. Ambos já haviam visitado a cidade através de amigos e se apaixonaram. O que mais cativou foram a paisagem exuberante dos morros locais e também a força que a cultura germânica e italiana tem na região.

Mais que uma profissão, uma vocação

A odontologia está na família de Marlon há três gerações, começando com o avô (em memória) e se estendendo até hoje com quatro profissionais atuando na área. Muito mais do que só uma profissão, o dom de cuidar de sorrisos é uma herança de família, fazendo com que tenha muito mais zelo com sua vocação.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Poliana compartilha deste sentimento e foi isto que fez o casal unir forças em sua própria clínica, buscando contribuir na vida das pessoas não só com novos sorrisos, mas com uma ferramenta; se expressar com muito mais amor por si mesmo.

É como dizia Clarice Lispector: ‘’Há momentos que apenas um sorriso é melhor do que um amontoado de palavras insignificantes.’’

Onde encontrar

Rua Presidente Juscelino, 45 – sala 03, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3307-5776. Ao lado do Giassi supermercados.

Para mais informações, acesse o site da Odonto Maragno.