O primeiro título da Recopa Catarinense é do Figueirense, que venceu o Brusque por 1×0 na fria noite desta quinta-feira (4) no estádio Orlando Scarpelli. A partida marcou o confronto entre o campeão estadual de 2018 e o vencedor da Copa SC do mesmo ano.
O gol do título foi marcado pelo experiente atacante Rafael Marques, aos 17 minutos do segundo tempo. A campanha do agasalho promovida pela diretoria do Figueirense para atrair o público, que pagou R$ 5 no ingresso, surtiu pouco efeito. Apenas 2.078 torcedores encararam o frio de 13°C.

Rafael Marques fez o gol do título | Foto Matheus/FFC
Na próxima semana, o Figueirense retoma a Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado (13), às 11h, contra o América-MG, no Independência.
Antes disso, o Brusque disputa vaga às quartas de final da Série D contra o Boavista-RJ, na segunda-feira (8), às 20h, no Augusto Bauer, em Brusque. O primeiro foi 1 a 1, em Saquarema.
Ficha Técnica
Figueirense 1 – Denis; Victor Guilherme (A), Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Julio Rusch); Zé Antônio, Betinho (Patrick), Tony e Fellipe Mateus (Juninho); Willian Popp (Andrigo) e Rafael Marques (João Diogo). Técnico: Hemerson Maria.
Brusque 0 – Zé Carlos; Edílson, Ianson, Magrão e Airton; Gama (Zé Mateus), Thiago Alagoano e Romarinho; Thiago Henrique (Leílson), Jeferson Renan (A) e Júnior Pirambu (Vinícius). Técnico: Waguinho Dias.
Gol – Rafael Marques, aos 17 do segundo tempo (F).
Arbitragem – Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.
Publico – 2.078
Renda – R$ 16.375.
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger