Acidente aumenta discussão sobre problemas em rua do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul

Obras no local foram concluídas há aproximadamente três semanas | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

27/06/2019 - 05:06

Os moradores do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, já vinham reclamando bastante da falta de sinalização em uma obra na rua José Theodoro Ribeiro.

E na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 10h, um acidente entre dois carros fez o debate voltar a tona.

A cabeleireira e maquiadora Cristiane Cech, 30 anos, trabalha próximo ao local e conversou com os envolvidos no acidente.

Segundo ela, uma mulher estava indo na pista da esquerda quando tentou desviar do buraco e resolveu mudar de pista. Uma Picape colidiu em seu Fiesta e a mulher ainda bateu em carro estacionado.

“Ela disse que deu pisca, enquanto o outro motorista disse que não”, destaca.

Cristiane afirma que tem uma plaquinha sinalizando a obra, mas acredita que poderia haver uma sinalização melhor, como cones, por exemplo.

Outro ponto que ela levanta é a interdição da rua onde estava o buraco que foi fechado há três semanas, após a conclusão do novo sistema de drenagem de águas pluviais no local.

“Ninguém passa por ali, os carros sempre desviam pelo meio da pista. Demorou para isso acontecer”, expõe a cabeleireira.

Por ser uma via com bastante tráfego, principalmente nos horários de pico, ela acredita que a rua já deveria estar reasfaltada.

Cristiane comenta que após o semáforo da padaria Tecnopan, os motoristas passam em alta velocidade e se perdem na curva.

“Colocaram uma lombada elevada mais para frente da curva. Porém, deveria ter uma antes para o pessoa reduzir a velocidade”, acredita.

Recuperação da via

Segundo o secretário de Obras de Jaraguá do Sul, Onésimo José Sell, ainda ontem foi colocado material para fazer o nivelamento da via e na próxima semana deve iniciar a pavimentação da rua.

Quanto à sinalização, o secretário, afirma que era para ter cones e uma placa alertando da qualidade da via. “Vou verificar com a fiscalização, algumas vezes os cones desaparecem do local”, destaca.

Sobre a reclamação da implantação da lombada em local inapropriado, o diretor Municipal de Trânsito e Transportes, Gildo Andrade, afirma que a reclamação é devido ao ponto de vista de cada pessoa.

“A lombada está corretamente instalada, então não tem o que discutir”, diz.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp