Homem é condenado por matar e esconder corpo dentro do próprio quarto por 7 dias em SC

Tribunal do Júri ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) na comarca de Itajaí | Foto TJSC

Por: Gabriel Junior

20/06/2019 - 17:06

Acusado de matar o lavador de carros Cleber Alisson Elias Pedro, 27 anos, um morador de Itajaí foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado, na tarde desta quarta-feira (19), no Tribunal do Júri da comarca de Itajaí,  no Litoral Norte do Estado.

O Conselho de Sentença condenou Wagner Martins de Almeida por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver.

Cleber Alisson Elias Pedro, 27 anos, vitima de homicídio | Foto Reprodução

Segundo o processo, o réu e uma adolescente de 16 anos de idade desferiram vários golpes de faca na região do peito e do pescoço da vítima, enquanto ela estava sob efeito de entorpecentes. O crime ocorreu em setembro de 2017 no bairro Cidade Nova.

Além de causar a morte, eles teriam mantido o corpo da vítima por sete dias dentro de casa, escondido no quarto onde dormiam. Depois, teriam jogado o cadáver em um terreno baldio ao lado da residência. Para ocultá-lo, colocaram cimento sobre o corpo.

Os restos mortais da vítima foram retirados do terreno como se fossem entulhos, quando da limpeza daquela propriedade, pois estavam encobertos pelo concreto, o que impedia seu reconhecimento como ossada humana.  O crime teria sido motivado por uma dívida.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado ainda facilitou a corrupção da jovem (art 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente), mas os jurados não reconheceram a autoria desse crime.

Quer receber as notícias no WhatsApp?