A Prefeitura de Florianópolis apresenta na tarde desta segunda-feira (03), às 17h, o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar no Tribunal de Contas do Estado. A minuta, termo de referência e o contrato serão avaliados pelo TCE, que apontará, dentro de um prazo de 60 dias, se o empreendimento é tecnicamente e economicamente viável.
Em seguida, obtendo o parecer positivo, a administração municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, lança o edital.
Sobre o projeto
Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo.
De acordo com o projeto, a área indicada para a execução do empreendimento está situada na Avenida Rubens de Arruda Ramos, mais conhecida como Beira Mar Norte, tendo início onde hoje encontra-se a Praça de Portugal, estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. Em direção ao mar, adentra por cerca de 315 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.
O projeto foi pensado para atender uma demanda reprimida no segmento náutico e, também, para fortalecer as atividades econômicas existentes no entorno como: serviços, gastronomia, hotelaria e comércio, por meio da construção de um espaço de lazer com novas possibilidades de usos e espaços para a prática de esporte, lazer e descanso.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
- Região do Vale Europeu – Clique aqui