Enquanto o governo do Estado ainda busca a data certa para entregar a obra de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis, a Floripa Airport se apressa e apresenta mais uma etapa de um dos maiores equipamentos da Capital catarinense.
Na manhã desta segunda-feira (08), a subsidiária do grupo Zurich Airport lançou o Boulevard 14/32, que será inaugurado junto com o novo terminal de passageiros, em 1º de outubro de 2019, e pretende ser um vetor de impulsão para a economia do Sul a Ilha de Santa Catarina.

Evento de lançamento contou com representantes de diversos segmetos da sociedade | Foto Ricardo Wolffenbüttel/Floripa Airport/Divulgação
O evento contou com a presença do prefeito Gean Loureiro, além de representantes da sociedade local, agências de publicidade e terminou embalado por uma música feita pela banda Dazaranha especialmente para o novo aeroporto.
O Boulevard 14/32 é uma grande praça, em frente à entrada do novo aeroporto de Florianópolis. O espaço de 11 mil metros quadrados será uma opção de lazer em Florianópolis, com ambientes indoor e, também, áreas abertas, para passeios, serviços, gastronomia, compras e entretenimento de alta qualidade.

O acesso ao Boulevard 14/32 será gratuito e aberto ao público | Foto Floripa Airport/Divulgação
O acesso ao Boulevard 14/32 será gratuito e aberto ao público, independentemente de o visitante ser um passageiro do aeroporto. O investimento é de R$ 20 milhões.
Diferente da ideia old fashion de estruturas frias, pensadas apenas para a passagem rápida de pessoas, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis carrega no DNA a visão de cidade-aeroporto, conceito consolidado e bem-sucedido nos principais aeroportos do mundo a exemplo de Cingapura, Munique e Zurique.

O evento contou com a presença do prefeito Gean Loureiro | Foto Ricardo Wolffenbüttel/Floripa Airport/Divulgação
“Ao redor do mundo, aeroportos têm ampliado suas estruturas para espaços de lazer e de serviços. E isso, por duas razões: para os passageiros, torna-se um local já no caminho, o que garante economia de tempo; e para a população em geral, representa uma opção com excelente qualidade, fácil acesso e sempre aberta”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.
O que terá no Boulevard 14/32
- Praça central coberta, com palco
- Calendário anual de eventos
- Amplos espaços de convivência e ambientes de estar
- Segmentos: serviços, gastronomia, lojas e entretenimento
- Estacionamento próximo com 2.530 vagas

Boulevard 14/32 é uma grande praça, em frente à entrada do novo aeroporto de Florianópolis | Foto Floripa Airport/Divulgação
Eventos de todos os tipos
O calendário anual de eventos unirá atrações locais, nacionais e internacionais, de diversos segmentos: artes plásticas, música, teatro, stand up, encontros, palestras e oficinas e poderá ser também uma opção para ações institucionais de parceiros e marcas.
O projeto arquitetônico do Boulevard 14/32 é assinado pelo escritório de Florianópolis JA 8 e tem como premissas a criação de um espaço contemporâneo, confortável, humanizado e que proporcione experiências inesquecíveis aos visitantes. A arquitetura privilegia um espaço dinâmico, amplo e cool, com flexibilidade de espaços e elementos naturais.

O investimento do novo empreendimento é de R$ 20 milhões | Foto Floripa Airport/Divulgação
Arquitetura inovadora
- Ambientes podem ser adaptados de acordo com os eventos
- Permeabilidade visual e física
- Forro com aspecto de madeira para dar unidade e trazer sensação de acolhimento
- Coberturas centrais com entrada de iluminação natural abundante
- Humanização do lugar a partir da combinação de materiais com diversidade de texturas e cores elegantes, bem como inserção de elementos naturais e dinâmicos.

O espaço de 11 mil metros quadrados está em obras e será entregue dia 1 de outubro | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews
Por que 14/32?
Os números identificam as cabeceiras da pista principal do Aeroporto Internacional de Florianópolis e indicam a posição da pista em relação a uma bússola. Eles fazem parte da rotina do aeroporto. São como a localização do aeroporto de Florianópolis no mundo da aviação. Pousos e decolagens podem ocorrer “pela 14 (quando o voo passa próximo da ponte Hercílio Luz) ou pela 32 (quando sobrevoa a praia do Campeche)”.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
- Região do Vale Europeu – Clique aqui