Os alunos da EMEB Professora Gertrudes Steilein Milbratz, localizada no bairro Rio da Luz, estão utilizando este ano os novos espaços da biblioteca e da sala do Ambiente Tecnológico Educacional (ATE), revitalizados por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Professores. A iniciativa absorveu investimento de aproximadamente R$ 55 mil. A inauguração dos dois espaços aconteceu na última quinta-feira (18), com a presença de pais, estudantes e profissionais que atuam na escola e convidados.
A nova biblioteca leva o nome de Guilhermina Vieira Flor, em homenagem a uma das primeiras professoras da escola, quando ainda se chamava Escola Isolada Rio da Luz. Na inauguração, a sobrinha Clara Vieira, de 90 anos, representou a família da homenageada. Também estiveram presentes familiares de Gertrudes Steilein Milbratz, patrona da escola. A biblioteca ganhou novas estantes, estofados, luminárias e pintura.
Veja também:
https://ocponline.com.br/emeb-luiz-gonzaga-sedia-encontro-sobre-escolas-integrais/
https://ocponline.com.br/alunos-da-escola-albano-kanzler-visitam-a-prefeitura-de-jaragua-do-sul/
A diretora da EMEB, Mônica da Silva Sena, explica que o projeto de reforma da biblioteca começou em 2017 e tudo foi feito com recursos destinados pela APP e com o resultado da festa da família em novembro passado. Junto com a revitalização, a APP e a direção da escola apontaram como necessidade um incremento no Ambiente Tecnológico Educacional, a chamada sala de ATE. Aproximadamente R$ 10 mil foram investidos na compra de oito novos computadores. Também foram adquiridos novos estabilizadores de energia para os equipamentos e quadro branco.

Sala de ATE foi melhorada e ganhou mais oito computadores | Foto PMJS/Divulgação
“É bom salientar a importância do trabalho desenvolvido pela APP, juntamente com a direção da escola, funcionários e a participação das famílias e comunidade, na escola. Sem a colaboração dos pais, nada disso seria possível”, enfatizou a diretora, lembrando que quando os móveis ficaram prontos, foi organizado um mutirão e vários funcionários trabalharam nas férias para colocar tudo em ordem, antes da chegada dos estudantes.
LEIA MAIS:
https://ocponline.com.br/acoes-incentivam-potencial-inexplorado-do-rio-da-luz/
https://ocponline.com.br/onibus-lilas-recebeu-comunidade-do-rio-da-luz/