Alceu Pinto, Araújo Gomes e Marcos Ghizoni. Estes foram os nomes escolhidos pelo vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), para comandar a cúpula da segurança pública do Estado. Moreira terá a segurança como prioridade em seu governo, conforme adiantou o Jornal de Joinville, em janeiro, em reportagem exclusiva com o futuro governador. Ele deve assumir a função de governador no próximo dia 16 de fevereiro, quando Raimundo Colombo (PSD) sai de licença para fazer curso na Europa, e não deve mais voltar ao governo, uma vez que é pré-candidato ao Senado Federal.
Leia mais: Novo governador de Santa Catarina terá Saúde e Segurança como foco de trabalho
Um dos principais setores do governo, a segurança pública ficará na responsabilidade do professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior. Ele é doutor em ciência jurídica e docente no ensino superior.
Já a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) fica sob o comando do coronel Carlos Alberto de Araujo, que hoje atua como subcomandante da instituição. Outra mudança será na Polícia Civil que terá como delegado geral Marcos Ghizoni.
O vice-governador não divulgou a data da troca oficial dos cargos, mas isso deve acontecer nos próximos dias.
Saiba mais:
“Cada um que cuide da sua eleição. Do governo, cuido eu”, diz Eduardo Pinho Moreira