Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sargento da PM será velado em Joinville e transladado para Canoinhas

Por: Gabriel Junior

05/02/2018 - 20:02 - Atualizada em: 06/02/2018 - 08:58

A Polícia Militar divulgou informações sobre o velório do sargento da PM Engelbert Rohrbacher, que morreu em um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (5), em Joinville, no Norte de SC.

Em Joinville, o corpo será velado das 22h30 desta segunda-feira até 5h de terça-feira, na capela Menino Jesus, localizada na rua São Clemente, nº 4015, no bairro Itinga. Em seguida, às 8h, sairá o cortejo do 8º BPM em direção ao município de Canoinhas, no Planalto Norte de SC. O local, o horário do velório e o enterro em Canoinhas ainda não foram confirmados.

O acidente

Acidente na rua Monsenhor Gercino, no bairro Itaum | Foto Redes Sociais

Engelbert Rohrbacher, de 40 anos, morreu após ter a frente cortada por um carro Chevrolet Zafira na rua Monsenhor Gercino, no bairro Itaum, por volta das 14h, segundo a polícia. Com a batida, ele foi arremessado para a outra pista e atingido por um Ford Ka, que fazia o sentido contrário. Ele deixa enlutados a mulher e os três filhos.

LEIA TAMBÉM: Policial do Gaeco morre em acidente em Joinville

Pai de família e excepcional policial
Engelbert atuava atualmente no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina. Ele também fez parte por um período do 17º BPM, da cavalaria da PM e do 8º BPM.

O major Ricardo Ribeiro, chefe de operações da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), afirma que Rohrbacher era um policial muito bom, pai de família, muito atuante e que estava em Joinville desde o início da carreira. “Uma fatalidade, deslocamento de moto que acabou ocasionando o acidente e ele morreu. Todo mundo consternado, vamos fazer as últimas homenagens para ele”, lamentou o major, que lembrou que o colega tinha mais de 20 anos de serviço.

Para o tenente-coronel Luís André Viana, Rohrbacher era exemplar e digno de muitos elogios. “Um excepcional profissional que nos deixa. Um pai amoroso, dedicado, conhecido em Joinville, uma perda muito grande para a família e também para a ‘família policial’. Já fui comandante dele em outras ocasiões, é uma perda lastimável. Estamos todos nós consternados”, disse Viana.

O promotor de Justiça Assis Marciel Kretzer, que trabalhou com Rohrbacher por cerca de quatro anos, o descreveu como um excelente policial, que era bem visto pela comunidade.

Vídeo mostra acidente que matou sargento da PM em Joinville:

https://www.youtube.com/watch?v=F34pEqG3gPg

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Clique aqui

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais