Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Rompimento de contrato paralisa obras de revitalização da rua General Osório

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

24/04/2019 - 12:04 - Atualizada em: 25/04/2019 - 08:11

Com apenas 30% dos trabalhos executados, as obras de revitalização da rua General Osório, em Blumenau, estão paralisadas. Na semana passada, a Prefeitura e a empresa Compasa, que havia vencido o processo licitatório, acertaram a rescisão contratual. A administração municipal alega que a empresa não estava cumprindo cláusulas estabelecidas no acordo.

Como todas as obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no município precisam ser finalizadas até agosto deste ano, o prefeito Mário Hildebrandt viaja nesta quarta-feira (24) para Brasília (DF), onde solicitará a prorrogação do prazo de entrega das melhorias na General Osório.

“O objetivo agora é concluir o trâmite legal e lançar o mais breve possível um novo processo licitatório para a conclusão da obra. Estamos confiantes de que o BID nos dará essa autorização”, afirma Hildebrandt.

Pacote de obras do BID

Na ocasião, o prefeito apresentará um relatório de andamento de todas as obras que estão sendo financiadas pelo órgão de fomento. Formalizado em 2017, o pacote totaliza um investimento de US$ 118 milhões.

Os serviços de readequação da rua República Argentina e de implantação do binário com a rua Chile, no bairro Ponta Aguda, já alcançaram 90% de execução. O panorama é similar na construção da rotatória na rua Dr. Pedro Zimmermann, que está em fase de conclusão.

As obras da rua Humberto de Campos e do Terminal Norte, na Itoupava Central, encontram-se com 75% das execuções finalizadas, enquanto os trabalhos no Terminal Oeste, na Água Verde, chegaram a 48% de evolução física.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).