O prefeito de Itapoá Marlon Neuber (PR) pode ser afastado de suas funções públicas. Isto porque ele foi notificado de uma sentença em segundo grau da Justiça Federal, na qual ele é suspeito de irregularidades junto à administração pública.
O caso teria acontecido em 2002, quando Neuber era chefe de gabinete do então prefeito Ervino Sperandio. O objeto da ação, movida pelo Ministério Público Federal, era a compra de uma ambulância de modo fraudulento. Se o prefeito perder o cargo, quem assume a prefeitura é o vice, Carlos Henrique Nobrega. A decisão deve passar pela Câmara de Vereadores de Itapoá.
O processo no qual o atual prefeito foi condenado ficou conhecido nacionalmente como Máfia das Ambulâncias, e também foi registrado em outras cidades. No caso de Itapoá, segundo o processo, uma ambulância teria sido adquirida em 2002 com suposto superfaturamento.
O Jornal de Joinville tentou contato com Neuber, mas não obteve retorno. A secretário dele informou que o prefeito ficou a tarde toda trancado no gabinete, em reunião.